Os navios quebra-gelo construídos pela China, Xuelong e Xuelong-2, finalizaram a 38ª expedição à Antártica do país, informou o Ministério de Recursos Naturais da China, nesta terça-feira (26).
A 38 ª expedição à Antártica da China partiu em 5 de novembro de 2021 e durou 174 dias. O navio Xuelong-2 retornou ao porto de partida em Shanghai no dia 20 de abril deste ano, percorrendo mais de 30 mil milhas náuticas, já o Xuelong-2 retornou seis dias depois ao porto de partida em Shanghai, percorrendo mais de 33 mil milhas náuticas.
A 38 ª expedição à Antártica da China partiu em 5 de novembro de 2021 e durou 174 dias. O navio Xuelong-2 retornou ao porto de partida em Shanghai no dia 20 de abril deste ano, percorrendo mais de 30 mil milhas náuticas, já o Xuelong-2 retornou de expedição científica para a Shanghai seis dias depois do Xuelong e viajou mais de 33 mil náuticas.
Durante esta expedição científica, foram realizados o transporte de suprimentos e equipe rotativa para a Estação de Zhongshan e a Estação da Grande Muralha, pesquisas ambientais e do ecossistema marinho, cooperação internacional no fornecimento de material para expedições antárticas, que alcançaram uma série de realizações científicas.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo
Leia também: Equipe chinesa parte para expedição de dois meses ao Ártico